Demaquilante em óleo (Cleanse Off Oil) / MAC


O demaquilante em óleo foi a MELHOR invenção de todos os tempos para retirar a maquiagem normal ou à prova d´'agua (em minha humilde opinião)! Continuem lendo que vocês vão entender do que eu estou falando...



Demaquilante em óleo faz parte da rotina de limpeza das mulheres asiáticas a um certo tempo, e lá não é indicado apenas para a retirada de maquiagem: ele tem um papel especial na limpeza da pele, para a retirada dos filtro solares super "aderentes" que elas usam por lá, já que pele queimada por sol é considerado praticamente uma heresia. 

  • RESENHA

Aqui no Ocidente os que já estão no mercado são essencialmente para a retirada da maquiagem. Já temos algumas opções fáceis de encontrar e uma delas é o Cleanse Off Oil da MAC:
"Removedor de maquiagem extra-forte de base oleosa e que é delicado com a pele. Botanicamente formulado com óleos de azeite, prímula e semente de jojoba, e absolutamente 100% livre de óleos minerais. Massageie na pele para soltar toda a maquiagem, incluindo máscaras à prova d’água. Emulsiona para se tornar um tipo líquido de loção com água: fácil de enxaguar, sem a necessidade de lenços — e sem resíduos! Protege com vitamina E. Suaviza e condiciona a pele. Indicado para todos os tipos de pele. Descontos para profissionais não se aplicam."


Sei que pode dar uma medo grande em quem tem pele oleosa usar óleo do rosto, mas em contato com a água esse tipo de óleo fica com uma consistência muito menos densa. Saca só:


A descrição da MAC pode assustar um pouco quando ele fala em "demaquilante extra forte": o fato, é que a maioria dos itens de maquiagens possuem ingredientes que são solúveis em óleo, então a afinidade química é tanta que o óleo "derrete" até a maquiagem mais difícil, mas ainda sendo muito gentil com a pele.

Nas imagens abaixo eu estou com o delineador preto Fluidline da MAC e a máscara Colossal à prova d'água da Maybelline:


A gente perde a dignidade mas não perde o senso de informação, minha gente! Pinguei algumas gotas do óleo nas mãos e depois esfreguei nos olhos, sem muito esforço, até perceber que toda maquiagem já tinha virado essa bagunça preta aí. Durante o uso você sente os olhos meio embaçados, mas é normal. Depois, você tem duas opções: ou entra logo no chuveiro e lava logo tudo lá mesmo ou lava apenas o rosto na pia, enxaguando o óleo que mistura muito bem com a água levando toda a maquiagem embora.

Após o enxágue, eu ainda sinto que tem alguma coisa na pele, o óleo não sai e te deixa com sensação de pele lavada com sabão. Mas como eu concentro mais o uso desse tipo de produto nos olhos, eu acho que essa é uma característica muito benéfica, já que a área é bastante delicada e muito mais ressecada do que o resto do rosto. Caso você use o óleo no rosto todo, é só depois lavar ele com o seu sabonete facial de costume e fica tudo certo.
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS
    • O tipo de produto é maravilhoso e eu recomendo fortemente. Antes eu não usava maquiagem à prova d´água de jeito nenhum, porque para tirar era um sofrimento! Agora, delineadores, máscaras e batons de longa duração são removidos sem esforço.
    • O cheiro é bem neutro, não incomoda nem um pouco. Não sinto ardência ou sensibilidade alguma nos olhos.
    • Comprei esse da MAC uns meses atrás porque eu queria um produto desse tipo mas em tamanho travel size. As marcas no Brasil raramente disponibilizam os produtos em tamanhos pequenos e isso me deixa bem triste...
    • Paguei R$ 59,00 nesse frasco de 30 ml. Acontece que logo depois eu comprei a versão grande de um produto com a mesma proposta da The Body Shop e coloquei em uma frasco pequeno, então, acho que não compensa mais comprar o da MAC. Prefiro gastar o meu dinheiro lá (quando eu estiver empregada novamente) em batons e outras coisas maravis
  • INGREDIENTES

Espero que tenham curtido a resenha, é uma super dica ein?

Beijos!




Um comentário :

  1. Nunca usei o da MAC porém, uso da The Body Shop. Não gosto do rótulo que desgruda com o tempo só que é um pequeno detalhe diante do produto já que o uso até quando passei o dia sem base, só com protetor com cor e batendo perna pela cidade. Adoro a pele macia e limpa depois. Aposentei de vez os bifásicos (As vezes deixava de usar máscara porque iria usar o bifásico depois)

    ResponderExcluir