Descansem pessoas!






Uma confissão: 

Tenho preconceito com best sellers! Li Dan Brown (O Código da Vinci, Anjos e Demônios) e não achei nada demais, tentei ler Paulo Coelho e não consegui, e então percebi que o que agrada a maioria não faz a minha cabeça. Geralmente é um texto fácil com elementos que clichês, que definitivamente não me prende. Também não li o livro que inspirou o filme que vou indicar: O Caçador de Pipas. Mas gostei do filme. Achei singelo, sincero, e ao mesmo tempo forte e marcante. Trata que questões difíceis, mas foi construído de uma maneira sensível, que me tocou muito. Espero que gostem:





Sinopse: Kabul. Amir (Zekeria Ebrahimi) e Hassan (Ahmad Khan Mahmidzada) são dois amigos, que se divertem em um torneio de pipas. Após a vitória neste dia um ato de traição de um menino marcará para sempre a vida de ambos. Amir passa a viver nos Estados Unidos, retornando ao Afeganistão apenas após 20 anos. É quando ele enfrenta a mão de ferro do governo talibã para tentar consertar o ocorrido em seu passado.

Beijos!


Este creminho é um gel bem levinho que uso diariamente na área dos olhos. Ele promete hidratação fresca e ação descongestionante, suavizando o contorno dos olhos.


Oie!

Para uma pessoa que não é MUITO fã de maquiagem imagina o que é botar um batom vermelho? Mas vendo tantas moças lindas por aí com suas boquinhas vermelhonas, deu uma vontade de ter um para chamar de meu. Mas confesso que é bem difícil acostumar e também achar um vermelho que fique bom em afrodescendentes de todos os tons. Depois de muito procurar, tenho os meus 3 eleitos no momento:


 

Oi gente!

Estava em busca de um creme hidratante de preço amigo e eficaz e tinha lido MUITAS resenhas positivas sobre a linha Tresemmé. Confesso que estava um pouco ressabiada porque já tinha usado o creme de pentear para cabelos cacheados e não havia gostado (post aqui). MAS, resolvi arriscar, e comprei o potão de 1 kg de creme dividido com uma amiga (odeio pote IMENSO de creme, com exceção do Rigen). 



Oie!

Deveríamos cuidar das nossas mãos como cuidamos do nosso rosto, ou até melhor. Especialmente as mulheres,que sempre acumulam as tarefas domésticas e sempre estão em contato com produtos químicos e diversos tipos de sabões. Fora isso, a pele das mãos fica sempre exposta à ação direta do sol, e é umas das primeiras coisas que entregam o envelhecimento do corpo. Amamos pintar as nossas unhas, mas duvido que a  maioria das mulheres tenha um especial cuidado com a pele das mãos.



Photo by Bruce Munro

Está aí um filme desconcertante...você não sabe exatamente qual é o objetivo dele. Comecei vendo às cegas, sem ter lido sinopse nenhuma, e sui surpreendida pelo conteúdo altamente erótico e pouco convencional (kkkkk). Parece que para os espanhóis a comida, o sexo e o forte temperamento são  características  essenciais para se viver a vida...pelo menos é o que parece nos filmes, hehehhe. Mas enfim, se preparem para pensar bastante sobre as relações humanas depois de ver esse filme. É no mínimo inusitado!

E haja novidades em termos de cosméticos viu? Existe mousse, creme, iogurte, kkkkkkkkkkkkkk, e TUDO com nome de comida deliciosa, só para instigar mais a mulherada gulosa! A última agora é o tal do "sorvete" hidratante, esse eu juro que não conhecia!


Oi!

Apresento agora a vocês o meu shampoo oficial para a etapa reconstrução do cronograma capilar: Alfaparf Midollo!

Oi gente!

Hoje falo sobre mais um produto com fama intergaláctica. Acabei conhecendo ele por acaso lendo resenhas em alguns blogs famosos, e bateu aquela mega-curiosidade. Só que ele não vende aqui, e na época eu não tinha nenhuma perspectiva de viajar para o exterior. Em uma viagem para a França meu rosto que é super-oleoso virou totalmente seco e começou a descamar, ficar esbranquiçado. Sempre tive muito medo de usar hidratantes para rosto por causa das espinhas, mas isso era ignorância da minha parte: pele oleosa não significa pele hidratada!


Oie!

Acho que já falei antes aqui sobre os perfumes da Zara, não? Gente, para mim é muito amor. Eles ficam ali coitados, quase largados, pouca gente dá bola...mas são tudo de bom. Eu sou ALOKA dos perfumes cítricos, mas sentia a necessidade de um cheirinho mais sofisticado e feminino, sem ser enjoado, para usar em eventos mais arrumadinhos. O meu escolhido da vez é este:



Por que nada era tão legal quanto brincar de "pula-carniça", heheheh! 



E olhemmmm esse vídeo mais fofo-mórbido da humanidade inteira que uma querida postou no Facebook hoje!





Beijos!  :)

Não sei quanto a vocês, mas eu, desde pequena, assistia uns filmes que me faziam chorar e ficam bemmm sentimental, sendo que eu não entendia muito bem porque. Um desses filmes é esse aqui:



A Cor Púrpura. Drama maravilhoso que conta a história de como as mulheres, especialmente as negras, enfrentavam o racismo, a violência e o machismo no início do anos 1900. Para você que só conhece o Spilberg em seus filmes altamente comerciais e tecnológicos, vai se surpreender com esse filme. Fora que ver a estréia de Woopi Goldberg e Oprah Winfrey no cinema não tem preço! Garanto que você não sairá a mesma pessoa depois de ver esse filme.



Essa cena pra mim é antológica:


Sinopse:

Georgia, 1909. Em uma pequena cidade Celie (Whoopi Goldberg), uma jovem com apenas 14 anos que foi violentada pelo pai, se torna mãe de duas crianças. Além de perder a capacidade de procriar, Celie imediatamente é separada dos filhos e da única pessoa no mundo que a ama, sua irmã, e é doada a "Mister" (Danny Glover), que a trata simultaneamente como escrava e companheira. Grande parte da brutalidade de Mister provêm por alimentar uma forte paixão por Shug Avery (Margaret Avery), uma sensual cantora de blues. Celie fica muito solitária e compartilha sua tristeza em cartas (a única forma de manter a sanidade em um mundo onde poucos a ouvem), primeiramente com Deus e depois com a irmã Nettie (Akosua Busia), missionária na África. Mas quando Shug, aliada à forte Sofia (Oprah Winfrey), esposa de Harpo (Willard E. Pugh), filho de Mister, entram na sua vida, Celie revela seu espírito brilhante, ganhando consciência do seu valor e das possibilidades que o mundo lhe oferece.


Beijos!




Hellloooo!!!

Considero o uso de finalizadores um "tchan" a mais nos cuidados capilares. Eles doam maciez, brilho e perfume, sem pesar no cabelo. Esse produtinho é mais uma excelente pedida da AVON. 

Olá!

Poucas coisas possuem a capacidade tão grande de nos deixar com cara de morta/doente/zumbi do que olheiras. Quando novinha eu acho que tinha quase nenhuma, mas de uns anos pra cá viraram tatuagens! Sei que em parte isso é devido aos meu problemas de rinite e também em parte por herança genética da família da minha mãe. A idade chegando também só ajuda a evidenciar o problema. Então um belo dia, deixei a preguiça mór de lado e resolvi buscar um corretivo pra ajudar a da um "up" no visual, nos dias mais drásticos. 



Oi gente!

A postagem de hoje é sobre inspirações para utilizar os caixotes de madeira (de feira). Nunca esteve tão na moda a reutilização de materiais simples para cumprir novas funções.Fora que você pode facilmente dar um toque muito pessoal à sua casa, evitando que ela fique com aquele ar de "bonita, mas produzida em série", muito parecida com outras que você vê por aí.  Eu já falei aqui antes o quanto eu amo essa solução, que pode ser temporária ou não. Mas vale fica de olho porque existem caixas das fraquinhas às mais fortes. E tá é complicado de achar isso por aqui em Salvador viu? Valei-me! 




Oi!

O produto que vou resenhar agora tem fama mundial. Abrindo o site da marca você logo é recebido com os dizeres "Há coisas mais importantes na vida do que o seu cabelo, mas ele é um bom lugar para começar". E soma-se a isso o fato de que algumas famosas, como a atriz de hollywood Jeniffer Aniston, que tem um dos cabelos mais desejados do universo (não sei porque), dizer que ama e não vive sem. Pronto, cria-se um mito mundial. E o legal é que é um "mitinho", porque vende no supermercado (mas não daqui, é claro). Na minha viagem fui a um supermercado em Lisboa e via o bendito dando sopa. Vamos ver se ele realmente é um milagre em forma de creme?

Olá moças (o)!  :)

A maquiagem realmente não é o meu forte, hehehhe. Tenho pouca coisa, e acabo não gostando tanto de experimentar todas as outras 8535893 que são lançadas o tempo todo, até porque eu uso pouco e acaba perdendo a validade de tudo quase sem usar. Como já disse, meu tipo de trabalho não exige uma aparência impecável, então a gente meio que fica preguiçosa com isso. Mas temos que ter o nosso kit de sobrevivência né? Então, esse blush, eu classifico como blush de phyna: Avon True Color Framboesa!

Dormirei 48 horas seguidas até segunda, hahahahah!   :P




É gente, não tem jeito...

Eu cresci, pago contas, ganho cabelos brancos e rugas, mas a minha paixão por desenhos animados nunca passa. É igual a minha paixão por Danoninho e biscoito Passatempo: eterna! Hahahahahah!




Oie!

Meninas (os), esse produto é incrível! Eu nunca tinha experimentado um produto com essa proposta antes: suavizar áreas ressecadas com um toque seco e sem ser creme ou loção hidratante!


Olá!

Meninas, eu amo esmalte nude. Acho tão clean e chic, dá aquele aspecto de limpeza nos pés e nas mãos com a cara da riqueza! Abaixo segue os meus nudes atuais:


Oi Gente!

Ando desaparecida do blog porque estou em um intensivão de estudos para dar aulas em um curso sobre recifes de corais (disciplina do meu mestrado). A coisa me tomou de tal forma que nem tempo pra me coçar direito eu tenho, fora o cansaço absurdo que vem com essa demanda. Mas hoje estou passando aqui pra poder dar uma dica bem bacana de demaquilantes: as águas micelares!

Acho que já falei aqui que detesto o processo da retirada da maquiagem (preguiça mor) e também não gosto da sensação pesada que a maioria dos formatos deixa (loção, creme, bifásicos). Mas essas aguinhas tornam essa tarefa muito menos irritante (no sentido latu e stricto), rsrsrs.