Oie!

Esses cremes que vou falar agora são mais batidos do que gemada, mas a ideia é que se fale sobre tudo que se usa nos blogs de beleza, não é isso? E também cada cabelo é um mundo, então precisamos ter todas as opiniões disponíveis para depois poder decidir sobre a compra de produtos, ainda mais os caros, economizando tempo e dinheiro. 


Bom final de semana gente!  :)




Essa indicação está saindo agora do forno bem quentinha! Cheguei no cinema agora a pouco e estou APAIXONADA por esse lançamento da franquia 007. O Daniel Craig para mim é o melhor 007 de todos porque vai além dos Martinis, cabelos engomadinhos e "facilidades" encontradas em armas mirabolantes, partindo para o mano a mano direto com a bandidagem (sou selvagem hahahahah!). Esse ainda tem a música tem a de Adele (belíssima) e também a produção mais caprichada que eu vi até agora. Além disso temos o ~pausa dramática~ JAVIER BARDEN fazendo mais uma vez um papel de psicopata como ninguém. Enfim, ainda estou sob os efeitos do filme (SUPER empolgada). A estréia foi hoje então dá tempo para todo mundo aproveitar. "CORRÃO"!!!!




Oi!

Hoje tenho uma dica rápida de hidratante corporal o Neutrogena Naturals Body Care!



Ele é facilmente encontrado em farmácias e supermercados, fazendo parte da linha mais acessível da Neutrogena. A hidratação é muito digna, a textura leve e o cheiro bem gostosinho. Possui manga, cacau e manteiga de karité na composição, sendo indicado para peles secas e extra-secas. Não estou usando ele no momento, mas recomendo bastante esse produto. Ele custa cerca de R$ 8,00. Atentem para os outros hidratantes desta linha (para peles normais, extra-secas) e também para a versão que contém filtro solar fator 15 (um pouco mais cara). Essa seria uma boa pedida para passar nos braços que vivem mais expostos ao sol durante as andadas do dia a dia.

Beijos!



Oi!

Hoje o post é de um produto excelente mas que acabou de ser descontinuado. Mas então porque vou fazer resenha dele aqui? Porque sei que ele ainda tem em estoque em algumas lojas e alguém pode dar sorte de achar, e também para deixar registrado aqui a raiva que dá quando a gente ama um produto e ele sai de linha do nada.   :(


Oi!

Me mudei para a minha atual casa a 1 ano atrás e desde então fiquei obsessiva em decorá-la de maneira a deixá-la a minha cara. Como grana curta e bom gosto não se dão bem (kkkkkkkkkkkkkkkk) consegui perceber, pesquisando muito, que é possível sim deixar seu cantinho mais expressivo com soluções simples e gastando pouco. Vem comigo!

1. Artesanato

O artesanato brasileiro é riquíssimo justamente porque recebeu a influência de diversas culturas diferentes. Não importa a região em que você esteja, algum elemento que identifique a sua cultura sempre traz a sensação de aconchego para a casa. Além disso, os preços são muito bons!


Vasos de barro ou cerâmica decorados servem de porta-talheres. Muito fofo.
Oi!

Ganhei de aniversário essa duplinha de um amiga que sabe que sou tarada pelo cheiros das coisas de Castanha da Ekos Natura. Será que eles são realmente bons?


Photo by kekoa

Eu adoro filmes que misturam fantasia com realidade. Ainda mais quando são baseados em alguma mitologia bacana, e nesse caso é a mitologia irlandesa. Confesso que não curto muito o Colin Farrell mas nesse filme ele me surpreendeu. A fotografia é linda, os cenáriso irlandeses parecem saídos de contos de mágica. E ainda por ima tem música do Sigur Rós. História diferente, densa mas ao mesmo tempo muito sensível.




Sinopse:

Ondine é um conto de fadas moderno que narra a história de Syracuse (Colin Farrell), um pescador cuja vida se transforma quando ele encontra uma mulher linda e misteriosa (Alicja Bachleda) em sua rede de pesca. Sua filha Annie (Alison Barry) passa a acreditar que a mulher é uma criatura mágica, enquanto Syracuse apaixona-se desesperadamente por ela. No entanto, como todos os contos de fadas, a magia e a escuridão caminham lado a lado.Escrito e dirigido pelo premiado Neil Jordan (Valente) e fotografado pelo aclamado Christopher Doyle (Paris, Te Amo) nas belas costas irlandesas, Ondine é uma história de amor e esperança.

Bjs!
Oioioi (graças aos céus vai acabar!)

A Acquaflora é uma marca brasileira que existe não tem muito tempo, mas chegou chegando. Rende elogios por todas as resenhas de blogs internet afora. Vamos ver mesmo se ela é bacana mesmo?


Olá!

Muitas mulheres possuem o cabelo com algum nível de dano. Sejam eles provocados por agressões ambientais (sol, mar, cloro, poluição, estresse) ou por transformações químicas (tinturas, alisamentos, escovas progressivas, etc.). O primeiro passo para um bom "projeto" de cuidado capilar é identificar o tipo de dano a que o seu cabelo está exposto. Isso vai determinar o tipo de produto e o tempo necessário para começar a reverter esses sinais. 


Oi!

Essa semana tá leeeeenhaaa no mestrado, e a coisa só vai piorar!  Mas vamos que vamos falar de coisas leves e legais (hahahhahahah). Aqui vai a dica de um produtinho gringo, com preço bom e da maior qualidade: manteigas corporais e shower gel da Body Shop!

A Body Shop é um empresa inglesa, mas que tem lojas espalhadas em cada buraco da Europa e dos EUA. Ela tem um modo de produção MUITO legal, porque não testa em animais, usa ingredientes naturais e vegetarianos em suas formulações e também utiliza matéria-prima de cooperativas oriundas de comunidades menos favorecidas.

Adquiri as duas famosas manteigas corporais abaixo:

Hello!

Gente, agora junto com a resenha e foto principal do produto sempre vou colocar aqui o rótulo deles. Eu sei que tem muita gente que não pensa nisso ou que acha tudo impossível de ser entendido (e de fato é complicado), mas também vou tentar escrever aqui no blog pequenos artigos explicando a função dos principais componentes utilizados na indústria cosmética. Esse tipo de divulgação ajuda a criar um consumo mais consciente sobre os o modo de ação e os possíveis problemas relacionados à cosmética. Não sou farmacêutica e nem engenheira química, mas a formação em biologia em ajuda a entender um pouco melhor os princípios e tentar dar uma explicação mais "digerível" para o público em geral.



Sintam-se à vontade para perguntar e também para corrigir possíveis erros encontrados aqui ok?

Beijos!
Oi!

Pipow, mais um produtinho bacana para indicar. Sei que a maioria das brasileiras possuem pele oleosa/mista e mesmo as que possuem pele seca sofrem com eventuais espinhas demoníacas. A linha Clean & Clear produz coisinhas ajustadas para a pele oleosa e acneica.


Hola!

Depois da comoção causada pela óleo da Morocannoil as outras marcas resolveram lançar 1 mol  (oi Kelk's) de óleos a base de argan. O que pouca gente sabe é que a maioria desses óleos são silicones insolúveis batizados com óleos vegetais e outros ingredientes. Nenhum deles é uma mistura rica e preciosa (ahahahah) de óleos vegetais puros. Mas isso não é de todo ruim não porque o silicone, apesar de não TRATAR o cabelo, confere a ele proteção térmica, ação anti-frizz e facilita o pentear. O produto que vou falar aqui agora não tem argan na formulação, mas entrega uma proposta parecida com outros óleos famosos: nutrir, adicionar sedosidade e emoliência sem pesar nos fios.




Hello!

O filme da vez foca no romance entre a ativista birmanesa Aung San Suu Ky e o seu marido, um acadêmico inglês. A história dessa mulher é uma lição de superação e persistência. É um filme denso e muito sensível, dirigido pela cineasta francês Luc Besson. Infelizmente não consegui o trailer dele legendado em português.   :(






Sinopse:

Filha de um herói da independência da Birmânia, Aung San Suu Kyi (Michelle Yeoh) foi morar no exterior ainda jovem. Na Inglaterra se casou com Michael Aris (David Thewlis) e teve dois filhos, Kim (Jonathan Raggett) e Alex (Jonathan Woodhouse), mantendo contato com o país através de livros publicados e o acompanhamento das notícias locais. Ao saber que sua mãe está internada em um hospital, Aung decide voltar à Birmânia para revê-la. Logo ao chegar ela é procurada por vários líderes locais, que desejam que ela coopere com o movimento pela implementação da democracia no país. Aung aceita o convite e, pouco a pouco, torna-se um ícone do movimento. A situação não agrada a ditadura militar local, que passa a acompanhar todos os seus passos e tenta impedi-la de promover manifestações. Até que, na esperança de fazer com que o povo se esqueça de Aung, o governo ordena que ela permaneça em prisão domiciliar por 15 anos.

Beijos!
Oie!

É gente...mulher é um bicho que se entedia facilmente (já dizia aquela propaganda asquerosa da Axe desodorantes). É escova, tintura, relaxamento, progressiva, regressiva (hahahha) e não sei mais lá o que que nós nos submetemos para poder deixar ele do jeitinho que a nós gostamos. Só depois que ele vira um bagaço, fica todo mundo desesperado por aí tentando dar um jeito na situação. A questão é: ter o cabelo do jeito que a gente quer CUSTA, e custa muito a saúde dos fios. 

Para promover a saúde capilar, é importante saber como os fios são estruturados. O fio fica dentro do bulbo capilar, onde recebe aporte sanguíneo rico em nutrientes, e também o sebo produzido pela glândula sebácea. Pode ser nojento, mas o sebo confere brilho, emoliência e proteção o fio de cabelo. Reparem no músculo eretor responsável pela retração bizarra que causa aquela sensação ruim de "arrepio" na cabeça, heheh, eu DETESTO! Pra mim dói!

Hello!

Para mim tirar maquiagem é uma tortura. Acho chato, e ainda pior quando é para tirar a maquiagem dos olhos. Esse produto é um campeão de vendas da Sephora, mega-loja multimarcas de cosméticos muito famosa mundo afora. Vamos ver se ele realmente cumpre o que promete?



Gente, QUALQUER coisa que receba a alcunha de "mediterrâneo" já enche os meus olhos de alegria. Essa região é tão, mas tão linda, tem uma dieta deliciosa, cenários paradisíacos e pessoas que vivem muito e vivem bem. Os meus cheiros preferidos vem de lá também, então cosméticos que sejam inspirados/provenientes dessa região me deixam facinha, facinha ( a L'Occitanne que o diga). Tempos atrás a Phebo, sim, a mesma do famigerado "odor de rosas", foi adquirida pela Granado e ganhou uma repaginada geral em seus produtos. Desta repaginada foram criados sabonetes, águas de colônias e hidratantes da linha Mediterrâneo. 

Pipow!

Quem não ama um artesanato? A minha amiga Lorena Cruz, dona do blog Entre Nós Macramê (http://entrenosmacrame.blogspot.com.br/), está sorteando uma corujinha mega-fofa lá na página do Facebook do blog. Para participar basta curtir e compartilhar a imagem, e depois torcer!



Olá!

Sempre ouvi tanta agonia na internet por conta dos produtos do cabeleireiro inglês John Frieda, que sempre dava vontade de experimentar alguma coisa. Mas os preços aqui não são nada convidativos, como sempre, em se tratando de produtos importados. Em meu recente mochilão pela Europa tive a oportunidade de adquirir o sérum da linha dele que sempre é eleito o melhor de todos pelas revistas especializadas em beleza:   o Sérum Frizz-Ease (versão extra-forte).



Pois é meu povo, a partir dos 30 anos a coisa já começa a ficar tensa e então aquele velho hidratante básico do dia a dia deve receber uma "turbinada" para poder dar conta dos nossos novos companheiros da vida adulta: linhas de expressão, rugas e flacidez. Ainda não tenho muito do que me queixar em relação à isso, já que não tenho rugas. Entretanto, tenho umas linhas embaixo dos olhos que sempre me acompanharam, e recentemente descobri que esse boi tem nome: linhas de Dennie-Morgan. São linhas típicas de quem, assim como, possui rinite alérgica. Dia desses eu me desesperei porque achei que elas tinham aparecido do nada, como se fossem rugas, mas não. Fotos antigas me mostram que elas sempre estiveram lá, eu é que nunca me liguei muito, por isso o susto, hehehe. Acompanhado dessas linhas também é comum o aparecimento de manchas escuras como olheiras nos olhos, coisa que ficou pior em mim ao longo do tempo. Vendo a campanha da AVON da linha Renew Genics me deu uma animada para poder investir em meu primeiro anti-rugas. Já estou usando ele a 1 mês e 1 semana e vou colocar aqui as minhas impressões...

Nessa próxima semana o blog regulariza gente.  :)




Oi gente!

Essa semana para mim foi especial e ao mesmo tempo difícil. Completei 30 anos no dia 3 e tive uma comemoração maravilhosa com meus queridos amigos. Só que no trabalho aconteceram uns "solavancos" também, então eu não pude fazer uma postagem por dia no blog. MAS, pra deixar todo mundo feliz hoje, estou colocando imagens inspiradoras sobre a minha maquiagem preferida: olhos delineados!



Nesse caso o traço é fino e mais reto. Cílios postiços foram adicionados nas pontinhas e o resultado ficou esse primor aí.

Oie!

Gente meus lábios andam sempre tão ressecados não importando se é dia de chuva, de sol, de branco ou de preto. Desde muito tempo eu me acostumei a usar manteigas de cacau para tentar dar um trato, mas não era muito satisfeita com os produtos. Fuçando na net acabei vendo um burburinho sobre a marca americana Smith's, e como eu também tinha achado a embalagem uma fofura (sou dessas!), corri atrás dele:

Olá cheirosas!

A Roger e Gallet é uma marca francesa que produz perfumes, sabonetes, hidratantes e velas com toques naturais, frescos e tudo com muito bom gosto e  elegância.  A marca é inspirada na Eau de Cologne Jean Marie Farina,  o fornecedor oficial de Napoleão Bonaparte, contando com 150 anos de tradição.